GRUPO CRIME VERBAL É DESTAQUE EM SHOW VITÓRIA (E.S)

O grupo Crime Verbal de Belo Horizonte – MG participou pela primeira vez, do Evento Escola de Rima da Banca Bicho Solto de Vitória (E.S), ...

3 de mai. de 2012

BOCA NO TROMBONE





Salve pessoal, venho comungar com vocês de um fato que nas edições do ano passado venho falando e que inclusive estávamos discutindo na reunião do FAN em Belo Horizonte; o fato é que os djs não tocam as músicas regionais, e os que tocam são a minoria, no meio da conversa o DJ Edd – VSD, destacou bem a sua metodologia de trabalho e em uma frase muito bem dita colocou: “Cara a pessoa que esta me contratando para tocar nem precisa me pedir eu já tenho nos meus sets, músicas regionais para tocar”.

De fato a gente vai aos bailes de rap e escuta hoje músicas que escutávamos na época do Estrela, Dançarte e Calabouço, ou seja a 10, 15 anos atrás não é verdade? E até no nosso caso mesmo em uma festa onde realizávamos este ano, convidamos um Dj que segundo ouvíamos falar era top de linha aqui, como o Dj Edd falou, assim pensamos né? Nem precisa pedir, o cara tocou as mesma músicas e muito internacional, não existe uma renovação na cena Dj, os personagens que tem, destacam sempre o rap internacional e de outros estados, ouvi várias vezes a justificativa de que tem que tocar som pra pista a pista tem que dançar na noite, na casa de show e tal, será que nesta grande diversidade de grupos em Minas Gerais não tem 1/³ que faz o som nesta linha? Ou será má vontade mesmo?

Temos mesmo é que rever este conceito junto aos Dj´s e chegar em um consenso para assim haver uma divulgação bastante eficaz, pois entendo que não faz sentido ter músicas já que não temos rádios comerciais e nem piratas para tocar nossas músicas e a maioria dos Dj´s que poderiam ser os parceiros fundamentais só se encantam muito com o eixo Rio\São Paulo é raro escutar som regional em bailes de Rap.

Rapper Blitz
Crime Verbal BH\MG
10 Anos de Rap Nacional



3 comentários:

Carlão disse...

Os caras da Probeats fazem mto bem essa linha!

Anônimo disse...

SALVEEEEEE !!!

ENTÃO, A GENTE SEMPRE LUTA POR ISSO AI...

"GRINGO É "PELAORD" MAS NÓIS É DAQUI... OS BRASILEIRO, NUM CONCORDO COM DJ QUE SÓ TOCA RAP ESTRANGEIRO POIS NÓIS, TEMOS QUALIDADE E PESO, SENTIMENTO ENTÃO, DEPENDE DE NÓS MESMOS, FAZER NOSSA DIVULGAÇÃO"

música VAMO AÍ SEM MEIA VERDADE

Rapper Blitz disse...

CERTIN PESSOAL NUM É NEMGENERALIZANDO NÃO ENTENDE? MAS TEMOS QUE ADOTAR ESSA CULTURA DE VALORIZAÇÃO, A GENTE EM PRIMEIRO LUGAR PRIORIZAR OS NOSSO GRUPOS.