GRUPO CRIME VERBAL É DESTAQUE EM SHOW VITÓRIA (E.S)

O grupo Crime Verbal de Belo Horizonte – MG participou pela primeira vez, do Evento Escola de Rima da Banca Bicho Solto de Vitória (E.S), ...

31 de ago. de 2012

O DJ MINEIRO NEDU LOPES É TRICAMPEÃO DA RED BULL THRE3STYLE PORTO ALEGRE.

 
 No line up da final nacional do Red Bull Thre3style 2012, realizada na noite desta quinta (30/08) no Club 688 em Porto Alegre, o DJ Nedu Lopes foi o segundo entre os sete competidores a subir no palco. Mas a experiência de quem já era, por duas vezes, o vencedor brasileiro da Batalha de DJs falou mais alto e o resultado da noite foi o tricampeonato para este mineiro de Belo Horizonte. No final de setembro, Nedu irá aos Estados Unidos pela primeira vez na vida e defenderá o Brasil na grande final mundial com a participação de representantes de mais 17 países.
 
 Sobre a vitória em solo gaúcho, a resposta foi uma só: “É trilegal ser tricampeão aqui”, disse. Nelson Lopes (aka DJ Nedu Lopes) tem 37 anos, é DJ há quase duas décadas e atualmente vive em São Paulo onde toca em diversas casas e festas da noite paulistana. No Red Bull Thre3style, ele ficou em segundo lugar na final mundial realizada em Paris (2010) e em terceiro na finalíssima internacional de 2011 em Vancouver. “Ano passado, quando ganhei a final brasileira pela segunda vez, me pediram para ser jurado neste ano e tinha aceitado. Mas, depois de ir ao Canadá e de participar da final internacional, mudei de ideia e decidi competir novamente”, conta.
 
Por já ter ido a duas finais mundiais da Batalha de DJs, Nedu sabe que os competidores dos países que recebem a finalíssima contam com o público ao seu favor e isso pesa; caso do francês kArve, campeão mundial de 2010 em Paris.Para Chicago, a estratégia de Nedu será a de fazer alguns ajustes no set apresentado em Porto Alegre, incluindo referências da música americana. “Chicago é o berço do techno e do house então irei usar esses elementos no que irei tocar lá.

Agora, claro, vou colocar coisas daqui do Brasil que o público de fora já identifica, caso do samba rock e do funk carioca. Misturar isso...Algo como um samba rock com vocais do Michael Jackson, por exemplo...”, adianta.Aliás, misturar ritmos faz parte dos sets de Nedu Lopes de uma forma geral. A mescla de estilos diferente já é um costume para Nedu e não algo feito pontualmente para a Batalha de DJs.
 
“O segredo é usar o que já testei nas gigs”, revela o campeão que, claro, também cita o fator sorte nesta competição. “Essa parte subjetiva, ou seja, a gente não ter a certeza de que um set já tocado com sucesso em um lugar vai funcionar aqui é uma das coisas mais loucas desta batalha”, define o tricampeão que aponta o Canadá, a França e os Estados Unidos como os países que mandam os representantes mais fortes para o Red Bull Thre3style.
 
 
Sobre o Red Bull Thre3style: Nascida no Canadá em 2007, a Batalha de DJs virou turnê mundial em 2010, com etapas classificatórias locais, uma final nacional e uma finalíssima mundial realizada em Paris. Entre os 18 países que participam do Red Bull Thre3style 2012 estão Japão, Bolívia, Austrália, Estados Unidos, além do Brasil. A grande final mundial em Chicago, nos Estados Unidos, será com os campeões de todos os países participantes em uma World Series Final Week, de 23 a 29 de setembro de 2012.
 
Ao término do período, será conhecido o grande vencedor deste ano.
RED BULL THRE3STYLE 2012: FINAL NACIONAL (PORTO ALEGRE) – Line up
Mauro Telefunksoul (Salvador)
Nedu Lopes (Belo Horizonte)
Renato Borges (Goiânia)
Dubstrong (São Paulo)
Nino (Rio de Janeiro)
Jeff Bass (Curitiba)
Phabyo (Rio de Janeiro)
Fotos: Marcelo Maragni/ Red Bull Content Poo e

Um comentário:

Wallace Cristiano disse...

Conheço pessoalmente ...humilde e extremamente competente,qualidades difícil de se encontrar em um único profissional...the best!!!! Merece o Mundial!!!!