GRUPO CRIME VERBAL É DESTAQUE EM SHOW VITÓRIA (E.S)

O grupo Crime Verbal de Belo Horizonte – MG participou pela primeira vez, do Evento Escola de Rima da Banca Bicho Solto de Vitória (E.S), ...

14 de mai. de 2012

EMICIDA FOI DETIDO APÓS SHOW EM BH


O rapper Emicida foi detido na noite deste domingo 13 de maio após terminar seu show, em Belo Horizonte,acusado de desacato à autoridade.

O motivo foi o comentário do músico, feito antes de dar início à música “Dedo na Ferida”, a primeira de seu show. “Antes de mais nada, somos todos Eliana Silva, certo? Levanta o seu dedo do meio para a polícia que desocupa as famílias mais humildes, levanta o seu dedo do meio para os políticos que não respeitam a população e vem com ‘noiz’ nessa aqui, ó. Mandando todos eles se fuder, certo, BH? A rua é noiz.

Policiais militares que prestavam serviço no evento consideraram o comentário ofensivo a eles, esperaram que Emicida terminasse seu show e deram voz de prisão ao músico, que foi levado ao 39 DP (Barreiro) pouco depois das 19h30 e liberado por volta das 22h35.” O momento foi registrado em vídeo.

Na versão que foi registrada no Boletim de Ocorrência, policiais afirmam que Emicida teria dito uma frase diferente da que o vídeo e o áudio em anexo comprovam. Por isso, o músico não assinou o documento.

 A alegação dos policiais é a de que ele teria dito a seguinte frase: "Eu apóio a invasão do terreno Eliana Silva, região do Barreiro, tem que invadir mesmo, levantem o dedo do meio para cima, direcione aos policiais, pois todos esses tem que se fuder". 

Em nenhum momento o rapper se dirigiu diretamente aos policiais militares que trabalhavam no evento ou pediu que o público fizesse algum gesto obsceno a eles. O show ocorreu sem nenhuma confusão. 

Emicida agradece às manifestações de apoio e carinho dos fãs. Na noite deste domingo, a notícia de sua detenção chegou a ser o assunto mais comentado do Twitter no Brasil e ficou entre os TTs mundiais também. 

Foto: Fora do eixo
Fonte:http://www.emicida.com


6 comentários:

Rapper Blitz disse...

Ouvir no Fantástico ontem a justificativa do Rapper Emicida sobre sua prisão aqui na cidade, falou que foi preso por causa da música "DEDO NA FERIDA" MENTIRAAAAAAAAA, TEMOS VIDEOS QUE COMPROVAM TUDO, estava lá trabalhando na loja do Palco Hip Hop e de fato ele começou o show dele icitando o público a fazer gestos obsenos para os policiais que estavam presente cuidando da segurança de tod@s.
Acho isso errado porque ele vem aqui faz a merda toda e o legado fica pra gente que esta fazendo o trabalho no Rap em Belo Horizonte no fim ele vai embora e repressão policial quem sofre é nós.
Temos leis federais que asseguram nossa liberdade de expressão tivemos hoje no evento os grupos: Arezona, Arte Favela, CDR Trincaments e Monge Mc quase todos falaram da policia em suas letras e não aconteceu nada mas na letra, e fez jus ao direito, antes do Emicida cantar qualquer coisa falou merda e agora é justo pagar pelo seu erro o mundo é assim, e ele não é o dono do mundo.

Wallace Cristiano disse...

ainda bem que tem pessoas que sacaram o o desrespeito do Emicida...mas agora ser preso por desacato gera IBOPE!!!

Rapper Blitz disse...

É CLARO NÉ MEU CARO ISSO VAI SER BOCA NO TROMBONE DESSA SEMANA QUEM NÃO VIU FOI O POVO DE FORA DE OUTROS ESTADOS, E ESTÁ ACHANDO QUE É TUDO NORMAL.

Anônimo disse...

Muito pertinente seu comentário mano Blitz. Claro que lutamos do mesmo lado e defendemos o direito do povo, mas vale lembrar que é preciso ter respeito para que possamos ser respeitados. E o rapper Emicida agiu claramente de má fé insultando gravemente a policia, e , com toda certeza teve o que mereceu! Só esperamos que tal ato não conte pontos negativos para o movimento que vem sendo tão bem representado em Minas, e aos nossos artistas e produtores que tem conquistado importantes espaços no Estado.

Mano Rex disse...

Infelizmente a nivel nacional o que foi marcado foi essa pohaa.
Ninguem falou de como foi fodaa o show do ARE Z.O.N.A , do lancamento do CD do Monge,o que é importante pra carai pro rap de MG...
o que se passou pelas dias no palco hip hop,de tudo que foi feito,e o que fica marcado é esse Bang.
Liberdade de expressão manos,mais como eu vi em otros comentarios do Rapper Blitz e concordo véi,Emicida Não é Deus.

Anônimo disse...

ai rapaziada acho que vcs deveriao prestar mais atençao e ver que realmente foi por conta da musica sim, e ele nao se dirigiu diretamente aos policiais do evento... ele diz claramente aos policiais de desabrigao as familias mais humildes... repensem ai pois o rap é a voz... a voz do mais sofrido