GRUPO CRIME VERBAL É DESTAQUE EM SHOW VITÓRIA (E.S)

O grupo Crime Verbal de Belo Horizonte – MG participou pela primeira vez, do Evento Escola de Rima da Banca Bicho Solto de Vitória (E.S), ...

24 de jul. de 2012

VMB 2012 CONTA COM MUITAS INDICAÇÕES DO RAP .


A MTV divulgou na utima sexta-feira (20) a lista de indicados ao VMB deste ano. E fizemos uma seleção especial dos indicado do Rap que foram muitos aproveite de uma conferida é vote no seu artista favorito através do  site www.vmb.com.br.A premiação está marcada para o dia 20 de setembro, no Espaços das Américas. veja a lista abaixo.
Criolo Indicado nas Categorias Melhor Artista (M) e Clipe do Ano.
Apesar de chegar ao grande público apenas em 2011, Criolo já tem mais de 20 anos de carreira extrapolando a cena do rap para mergulhar nas sonoridades latinas com o disco 'Nó na Orelha'.Ele passou a ser referência do rap após a criação do Rinha de MC's, em SP, que reunia novos nomes do rap nos campeonatos de 'freestyle
Emicida Indicado nas Categorias Melhor Artista(M) e Clipe do Ano
Emicida se consolidou nos últimos anos como uma das maiores revelações do hip hop do Brasil. Ele cresceu no underground pelas rimas improvisadas nas batalhas de MCs em São Paulo, sua terra natal. Gravando faixas de forma 
independente desde 2005, Emicida também marca forte presença na internet.
Marcelo D2 Indicado na categoria clipe do Ano.
Sempre à procura da batida perfeita, Marcelo D2 é um grande nome do rap nacional. Natural do Rio de Janeiro e simpatizante assumido da marijuana, sua carreira musical ganhou o primeiro grande destaque enquanto 
vocalista do Planet Hemp, com quem lançou três álbuns e um MTV Ao Vivo.
Lurdez da Luz Indicada nas Categoria melhor Artista (F) e Clipe do ano. 
Luana Dias, conhecida como Lurdez da Luz, começou a carreira tocando guitarra em uma banda com amigas, mas ficou conhecida mesmo quando se tornou MC no Mamelo Sound System, que fez participações com grandes nomes como Afrika Bambaataa, The Roots, DJ Marky, Thaíde & DJ Hum,Naná Vasconcelos e outros.
Conecrewdiretoria Indicado nas Categorias Melhor banda,Clipe do Ano,Hit do Ano e Revelação.
Rany Money, Maomé, Papatinho, Cert, Ari e Batoré são os moleques que o Rio de Janeiro e agora boa parte do Brasil andam chamando por aí. Na ativa desde 2006, quando começaram a gravar os primeiros sons com formação ainda incompleta, o grupo de rap carioca vem atingindo um número cada vez maior de pessoas desde o lançamento de seu primeiro disco,'Com os Neurônios Evoluindo', em 2011, que abriga o hit 'Chama os Mulekes'.

Edi Rock Indicado na Categoria Clipe do Ano.
Edi Rock é um dos nomes mais importantes do rap brasileiro. Ao lado de
Mano Brown, KL Jay e Ice Blue,foi um dos fundadores do Racionais MC's no final da década de 80. Principal compositor das conhecidas 'Mágico de Oz' e 'Rapaz Comum', do grupo paulistano,Edi também se dedica a uma carreira solo, que estreou em 1999 com disco homônimo.A compilação se destacou com as músicas 'Correria' e 'Não Seja Mais um Pilantra',que impulsionaram o aparecimento do grupo SNJ.
Projota Indicado nas Categorias Melhor artista do ano (M),Revelação e Hit do Ano.
Projota é um rapper paulistano que ganhou notoriedade nas batalhas de MC’s de São Paulo, berço de outros nomes como Emicida e Criolo. São três vitórias na Rinha de MC’s e quatro delas na Batalha do Santa Cruz, uma das mais fortes da capital paulista.Sua carreira estreou em 2009, com o EP ‘Carta Aos Meus’. Mas foi com a mixtape seguinte,‘Projeção’, lançada em 2010, que suas composições começaram a chamar a atenção de fato.

Racionais MC´S Indicados na Categoria Clipe do Ano.
O Racionais MC’s é, indubitavelmente, um dos maiores grupos de rap do Brasil.Está em atividade desde 1988, acumula seis discos lançadosentre estúdio e ao vivo, e esteve entre os principais responsáveis pela explosão do rap nacional nos anos 90 e início da década seguinte. Formado desde o início por Mano Brown, Ice Blue, Edy Rock e KL Jay, o grupo sempre abordou a realidade das periferias urbanas de São Paulo, adotando um tom politizado ao tratar de temas como a violência policial, preconceito racial, criminalidade e miséria.
Rael da Rima Indicado na Categoria Aposta.
Paulistano da zona sul, o MC Rael da Rima é musical desde cedo. Dentro de sua casa,no Jardim Ipiranga, escutava a voz de sua mãe e os instrumentos do pai e, daí pra frente, foi conhecendo nomes como Tim Maia, Caetano Veloso, Jorge Bem,  Bob Marley e Racionais MCs, entre outros.

Rapadura Xique Chico Indicado na Categoria Aposta.
RAPentismo. Essa é a proposta do cearense Francisco Igor de Almeida,mais conhecido em suas terras, e agora em grande parte do Brasil, como RAPadura Xique Chico.Francisco chega com a missão de fazer rap no repente, no maracatu, na capoeira, forró, baião, entre tantas outras formas de unir o hip hop à cultura nordestina de raiz.
Rashid Indicado nas Categorias Revelação e Hit do Ano.
Michel Dias Costas, o Rashid, é mais um fruto das batalhas de MC’s de São Paulo.Em seu currículo estão vitórias na Batalha do Santa Cruz e na Rinha de MC’s,além uma participação na Liga dos MC’s, por onde já passaram Emicida, Max B.O e Maomé, da ConeCrewDiretoria.Sua carreira autoral como rapper teve estreia em 2010, com o EP de nove faixas, ‘Hora de Acordar’.Além de suas composições, seu nome também ganhou projeção pelas diversas colaborações em músicas de outros MC’s 
Ogi Indicado na Categoria Melhor Artista (M).
Rodrigo Hayashi é um rapper fortemente ligado à cultura de rua da capital paulistana. Além de cronista e mestre de cerimônia, sua atuação no hip hop também já se deu pelo grafite e, como resultado desse acúmulo de experiências, vem extrapolando as fronteiras de São Paulo e se destacando no país após o lançamento do disco ‘Crônicas da Cidade Cinza’, o segundo de sua carreira solo.
Jay-z e Kanye West na Categoria Artista Internacional.
Jay-Z e Kanye West são um dos maiores colaboradores da história do rap. Juntos eles recentemente formaram o duo The Throne, que consolidou suas diversas parcerias em um disco inédito lançado no último ano, o aclamado ‘Watch the Throne’. Individualmente, os rappers estão entre os mais bem sucedidos de todos os tempos. São 20 álbuns de platina somados, 27 prêmios no Grammy Awards,  18 discos solo lançados, entre ao vivo e estúdio, e dezenas de videoclipes.

Nenhum comentário: